sábado, 2 de abril de 2011

PRIMEIRO ANÁPOLIS FESTIVAL DE CINEMA

1* ANÁPOLIS FESTIVAL DE CINEMA Quando procurado para criar o troféu do festival me senti muitíssimo honrado e ao mesmo tempo preocupado com que iria fazer, era uma grande responsabilidade criar um troféu que fizesse jus a grandeza que se espera deste evento. Então comecei pensando em criar de forma que não tivesse nada a ver com cinema ou com a cidade, como é caso de um dos maiores prêmios do cinema, o Oscar, ou como um dos maiores prêmios brasileiros de cinema o prêmio de Gramados, o Kikito, mas o meu coração é bairrista e minha concepção tinha de ter conotação com minha cidade e lógico com o festival. Basear-me na historia, talvez no povo, nas belezas naturais e ou somente nos ícones do cinema eram meus dilemas até então, em um processo de eliminação optei pelas noções entre historia e cinema. A letra “A” que começa o alfabeto é também a que inicia o nome da nossa cidade, e foi nesta fonte que busquei referência, ela também me remetia ás asas triangulares do avião Mirrage, que faz parte de nossa historia como área de segurança nacional desde os anos 70. A forma cilíndrica do “A” dando a sensação de vento e movimento, onde uma das pontas é achatada como impressão de deslocamento da mesma, em um giro circular, enquanto a outra como um ponta seca do compasso firma-se como eixo no rolo de filme, é referência ao cinema, a película se solta em um movimento sinuoso circulando o outro pé da letra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário